Contabilidade para Empregado Doméstico no Rio de Janeiro

Contabilidade para Empregado Doméstico

Regularize o seu empregado doméstico com mais segurança!

Está contratando uma funcionária doméstica e precisa de ajuda nas obrigações trabalhistas? Então, deixe tudo com a Bravin, para se precaver de multas e estar dentro dos prazos estipulados pelo governo.

Preencha o nosso formulário e conte com uma equipe de experts contábeis de excelência para desburocratizar sua rotina!

Preencha o formulário e entre em contato com um especialista

A solução mais simples para a gestão dos seus empregados domésticos!

Entende-se por empregado doméstico aquele que presta serviços de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana, conforme dispõe o art. 1º da LC 150/2015.

Sendo assim, é necessário seguir uma série de burocracias trabalhistas, como rotinas admissionais, rotinas mensais, rotinas eventuais e até mesmo o processo demissional.

Todos esses procedimentos são extremamente fundamentais para que você possa ter seu empregado doméstico trabalhando de maneira totalmente legalizada para evitar todo tipo de problema com processos trabalhistas ou até mesmo com a fiscalização.

Aqui você vai se aprofundar no assunto e descobrir que a contabilidade para empregado doméstico da Bravin é a melhor escolha para a gestão de seus funcionários.

Clique no botão, fale com um dos nossos especialistas e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.

Como são as rotinas admissionais para contratação do meu empregado doméstico?

Se você pensou em contratar um empregado doméstico, ou deseja legalizá-lo, as rotinas admissionais são fundamentais.

Primeiro é necessário fazer a elaboração do contrato de trabalho com jornada integral ou parcial e das etiquetas para serem coladas na Carteira de Trabalho.

Em seguida, deve ser feita a orientação sobre composição salarial, carga horária e regras para pagamento do INSS e FGTS.

Logo após a criação e gestão do eSocial doméstico e do registro na Carteira de Trabalho Digital do seu empregado.

Nós, da Bravin Ferreira Contabilidade, somos um escritório que tem domínio desse assunto e contamos com a expertise necessária para ajudar você.

Não corra riscos na gestão dos seus empregados domésticos. Clique no botão e conte com o apoio dos nossos especialistas.

Além das rotinas admissionais, você tem que estar atento às rotinas mensais, que serão mais recorrentes e burocráticas!

Logo após a admissão, algumas rotinas mensais serão extremamente importantes para que o seu empregado doméstico esteja legalizado com todas as exigências trabalhistas sendo seguidas de acordo com a lei.

Algumas rotinas mensais se resumem a cálculo de horas extras, faltas, atrasos, DSR e adicional noturno, porém cada um dessas diferentes obrigações tem formas variadas de serem feitas, e isso é algo que você tem que estar muito atento, pois qualquer erro pode abrir espaço para processos trabalhistas que custarão caro.

O envio mensal da folha de ponto, dos recibos de pagamento de salário, dos recibos de vale-transporte e da guia do eSocial (INSS e FGTS) também são algumas das rotinas mensais que devem ser observadas.

E não podemos esquecer das rotinas eventuais, que são:

FÉRIAS: realizamos o controle das férias e nos períodos corretos fazemos o registro no eSocial, enviando as notificações e os recibos de pagamento.

13º SALÁRIO: providenciamos o registro do pagamento das 2 parcelas no eSocial e emitimos os recibos de pagamento.

AFASTAMENTOS: tratamos toda a rotina envolvendo licenças médicas, licença-maternidade, acidente de trabalho e etc.

São tantas burocracias que você talvez esteja se perguntando sobre o tanto de tempo que perderá só para legalizar as atividades do seu empregado doméstico, e é por isso que nós, da Bravin Ferreira Contabilidade, estamos aqui para te ajudar a não ter nenhum tipo de complicação.

Clique no botão e converse com a gente para facilitar a gestão deo seu empregado doméstico!

Veja como a Bravin te ajuda com a contabilidade para empregados domésticos!

Menos burocracias

Cuidamos de todas as burocracias na gestão do seu empregado doméstico para que você não se preocupe com nada relacionado a isso.

Segurança admissional

Todo o processo de admissão do seu empregado doméstico é feito seguindo todas as exigências da lei para que você não tenha problemas futuros.

Demissão sem problemas

Chegando a hora de executar um processo demissional, você não precisará se preocupar, pois cumpriremos tudo de acordo com a lei, evitando problemas.

Está precisando fazer um processo demissional? Então veja isto!

Em casos de demissão, realizamos o desligamento no eSocial com a emissão das guias rescisórias com rapidez e segurança.

Além disso, emitimos o Termo de Rescisão de Contrato com o cálculo das verbas rescisórias e suporte para o saque do FGTS e Seguro-Desemprego, para evitar todo tipo de processo trabalhista embasado em dados verídicos.

PARCELAMENTO — INSS / FGTS: cuidamos também dessas burocracias para oferecer um suporte 100% seguro na gestão de seus empregados doméstico. Parcelamento da dívida previdenciária (INSS) em até 60x na Receita Federal ou a Dívida Ativa da União (PGFN). Emissão parcelada das guias do FGTS em até 12 meses.

Não perca mais tempo. Clique no botão abaixo e fale conosco o quanto antes. Nós, da Bravin Ferreira Contabilidade, estamos aqui para facilitar a sua vida e, com certeza, te ajudaremos a ter segurança na gestão dos seus empregados domésticos.

Perguntas frequentes

Se você é um profissional da saúde e não sabe se deve continuar trabalhando como pessoa física ou se deve abrir uma empresa, nós vamos te ajudar.

Ao trabalhar como médico pessoa física, o profissional pagará o Imposto de Renda como pessoa física, ou seja, muito provavelmente pagará com a alíquota de 27,5% em cima de seu faturamento. Através do carnê-leão, é possível deduzir as despesas operacionais do faturamento obtido, o que é uma vantagem em relação à tributação de uma empresa, mas nem sempre será mais vantajoso.

Apesar de pagar tributos em cima do valor bruto, a empresa contará com uma alíquota muito menor que a de pessoa física. Por isso, em termos financeiros, é preciso simular o cálculo para ver qual é a opção menos onerosa.

Para realizar a abertura de sua empresa, você precisará do auxílio de um contador, pois isso envolve muita burocracia, documentos necessários, registro na junta comercial e diversos outros.

Além disso, ele vai ajudar na hora de escolher o melhor regime tributário de acordo com o seu negócio da área da saúde, para que você não sofra com um valor alto da sua carga tributária.

Seu contador ajudará você na elaboração de demonstrativos como o balanço patrimonial e a Demonstração de Resultado do Exercício, ambos essenciais para que você possa tanto ter melhor compreensão do seu patrimônio, quanto atender as obrigações exigidas pelo Estado.

Com a ajuda dele, você consegue não apenas atender a legislação tributária, mas também encontrar soluções permitidas pela lei para economizar no pagamento de tributos.

O contador dará o suporte para saber quais os aspectos ligados à legislação você precisará atender, principalmente tratando-se de trabalhista e previdenciária.

Também ajudará no registro do seu empreendimento da área da saúde, de forma a facilitar você poder atuar de acordo com o que determina a legislação.

O valor a ser pago por mês dependerá de vários fatores.

As duas principais opções de tributação para empresas médicas e da área da saúde são o Simples Nacional e o Lucro Presumido e cada uma delas terá características e alíquotas diferentes, que impactarão no valor a ser desembolsado.

Todavia, se você quer ter mais exatidão nessa questão, deverá contar com um especialista, nesse caso, um contador.

Os profissionais que não possuem uma área comercial para abrir sua empresa e atuam somente prestando serviços a outras empresas é possível, sim, abrir a empresa em seu endereço residencial. Como as atividades não serão realmente realizadas no endereço informado – ou seja, o médico não atenderá clientes em sua casa – não há problemas na realização da abertura do negócio dessa forma.