Abertura e Legalização de Empresas no Rio de Janeiro
Abertura e legalização de empresas
Descubra como abrir uma empresa com rapidez e segurança!
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Descubra como você pode ter a sua empresa aberta com segurança!
Existem vários processos necessários na hora de você abrir a sua empresa com rapidez e tranquilidade, por isso nós separamos alguns passos para que tudo possa acontecer com mais facilidade.
Primeiro você deve definir um plano de negócio e escolher o nome da sua empresa. Um plano de negócios contém as seguintes partes: sumário executivo; equipe de gestão; pesquisa de mercado; análise econômico-financeira; plano de marketing; plano operacional; e plano de implantação, e o nome da empresa será a pesquisa no mercado da existência do mesmo.
Esses procedimentos serão fundamentais para o futuro da sua empresa, porém são complexos e burocráticos, e é por isso que a ajuda de especialistas no assunto faz a diferença.
Um especialista te ajuda em todas as burocracias na hora de abrir a sua emrpesa!
Para evitar erros contábeis, informações erradas na hora de gerar o seu CNPJ, definir tributação e orientá-lo todas as suas dúvidas empresariais.
Além de te ajudar a escolher o melhor tipo de empresa, que se adeque nas suas atividades, para abrir MEI, ME, EPP.
O MEI é a maneira mais simples de abrir uma empresa, mas, ele tem a limitação de faturamento de R$ 81 mil anualmente. Só é possível a contratação de um funcionário CLT e não é possível ter sócios.
Microempresa (ME): pode ter mais de um sócio. Ela também fatura até R$ 360 mil por ano e pode ter entre 9 e 19 funcionários.
Já a empresa de Pequeno Porte (EPP), pode ter de 10 a 99 funcionários e faturar entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões por ano.
Todas essas informações são fundamentais para a criação da sua nova empresa, pois serão elas que ditarão o seu funcionamento. Clique no botão e conheça como podemos te ajudar a não ter nenhum tipo de complicação.
Abra a sua empresa com o melhor regime jurídico sobre suas atividades!
Conheça um pouco mais sobre os regimes Jurídico e como ter a ajuda de profissionais especializados é a melhor escolha para fugir das burocracias.
EI: você é o titular da empresa, exercendo uma atividade empresarial sob a sua pessoa física. Isso significa que seu patrimônio pessoal pode ficar comprometido em caso de endividamento da empresa.
UNIPESSOAL: formada por apenas uma pessoa, o próprio empreendedor. Além disso, o patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa.
LTDA: é formada por dois ou mais sócios que contribuem com moeda ou bens avaliáveis em dinheiro para formação do capital social. A responsabilidade dos sócios é restrita ao valor do capital social.
Outra questão muito importante na abertura da sua empresa é o seu CNAE, que se configura fundamental para as atividades do seu negócio.
O CNAE demonstra qual é a atividade principal e, se houver, a secundária do negócio. A atividade selecionada estará no CNPJ da empresa. Ele também assegura que a empresa possa ter a melhor tributação e influencia até no porte do negócio.
OBS: vale destacar que todas esses assuntos mencionados são muito complexos, por isso a ajuda de especialistas é extremamente importante para que você possa ter a sua empresa funcionando com tranquilidade e eficiência.
Todas essas burocracias são necessárias, mas você não precisa lidar com elas! Clique no botão e tenha todo o nosso apoio.
Saiba qual será o seu regime tributário — Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real — e pague apenas o necessário!
Simples Nacional
É um programa simplificado de arrecadação de impostos que unifica oito tributos, municipais, estaduais e da União, em uma guia com vencimento mensal, facilitando a vida do micro e pequeno empresário que fatura até R$ 4,8 milhões por ano. Sendo optante do Simples Nacional, os impostos são calculados de acordo com as suas atividades e seus enquadramentos em um dos cinco anexos da Tabela do Simples Nacional.
Lucro Presumido
As empresas podem faturar até R$ 78 milhões por ano e o pagamento de impostos não é unificado em uma única guia — são cinco guias de pagamento independentes (IRPJ, CSL, PIS, INSS e COFINS) com vencimentos diferenciados. Além disso, existe a Contribuição Sindical Patronal, que indica a parcela do empregador na manutenção de condições igualitárias de diálogo e negociação. A alíquota de imposto varia entre 12,33% e 16,33% em cima de um percentual predefinido do seu faturamento. Ou seja, primeiro, presume-se o percentual de lucro que a empresa tem para então ser aplicada a alíquota de impostos.
Lucro Real
Nesta opção, alguns tributos (IRPJ e CSLL) são retirados apenas em cima do que a sua empresa lucra de fato. Portanto, é preciso ter todas as contas e balanços conciliados com exatidão. Após todos os ajustes e compensações das contas previstos em legislação, o lucro da empresa é tributado. Algumas empresas são obrigadas a se enquadrar no Lucro Real, seja pela atividade, seja pelo faturamento — empresas com receita bruta anual superior a R$ 78 milhões, por exemplo.
Toda a ajuda que você precisa no contrato social, documentos necessários e alvarás!
Pela lei, os sócios podem incluir quaisquer cláusulas que desejarem no contrato social, mas precisam seguir: nome, nacionalidade, estado civil, profissão e residência dos sócios, se pessoas naturais, a firma ou a denominação, nacionalidade e sede dos sócios, se jurídicas. Denominação, objeto, sede e prazo da sociedade. Capital da sociedade, expresso em moeda corrente, podendo compreender. Qualquer espécie de bens, suscetíveis de avaliação pecuniária. A quota de cada sócio no capital social e o modo de realizá-la. As prestações a que se obriga o sócio, cuja contribuição consista em serviços. As pessoas naturais incumbidas da administração da sociedade e seus poderes e atribuições. A participação de cada sócio nos lucros e nas perdas. Se os sócios respondem, ou não, subsidiariamente, pelas obrigações sociais.
São tantas cláusulas obrigatórias que você pode se complicar e comprometer a segurança da sua empresa se não tiver um apoio qualificado para te ajudar.
Os seguintes documentos serão necessários para efetuar o registro na junta comercial. Já aproveite para separá-los:
· RG e CPF;
· comprovante de endereço;
· se casado(a), certidão de casamento;
· cópia do IPTU ou documento que conste a inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel onde a empresa será instalada.
Caso a atividade da sua empresa seja regulamentada, poderão ser solicitados outros documentos como registro profissional OAB, CRM, etc.
E, por último, obtenha o alvará de localização e funcionamento e sua Inscrição Estadual para o seu novo negócio.
São tantos passos e burocracias que podem confundir a sua cabeça. Você não precisa lidar com tudo isso sozinho! Clique no botão e conte com todo o nosso apoio para tirar as suas dúvidas ou abrir a sua empresa tendo mais facilidades.
Perguntas frequentes
Se você é um profissional da saúde e não sabe se deve continuar trabalhando como pessoa física ou se deve abrir uma empresa, nós vamos te ajudar.
Ao trabalhar como médico pessoa física, o profissional pagará o Imposto de Renda como pessoa física, ou seja, muito provavelmente pagará com a alíquota de 27,5% em cima de seu faturamento. Através do carnê-leão, é possível deduzir as despesas operacionais do faturamento obtido, o que é uma vantagem em relação à tributação de uma empresa, mas nem sempre será mais vantajoso.
Apesar de pagar tributos em cima do valor bruto, a empresa contará com uma alíquota muito menor que a de pessoa física. Por isso, em termos financeiros, é preciso simular o cálculo para ver qual é a opção menos onerosa.
Para realizar a abertura de sua empresa, você precisará do auxílio de um contador, pois isso envolve muita burocracia, documentos necessários, registro na junta comercial e diversos outros.
Além disso, ele vai ajudar na hora de escolher o melhor regime tributário de acordo com o seu negócio da área da saúde, para que você não sofra com um valor alto da sua carga tributária.
Seu contador ajudará você na elaboração de demonstrativos como o balanço patrimonial e a Demonstração de Resultado do Exercício, ambos essenciais para que você possa tanto ter melhor compreensão do seu patrimônio, quanto atender as obrigações exigidas pelo Estado.
Com a ajuda dele, você consegue não apenas atender a legislação tributária, mas também encontrar soluções permitidas pela lei para economizar no pagamento de tributos.
O contador dará o suporte para saber quais os aspectos ligados à legislação você precisará atender, principalmente tratando-se de trabalhista e previdenciária.
Também ajudará no registro do seu empreendimento da área da saúde, de forma a facilitar você poder atuar de acordo com o que determina a legislação.
O valor a ser pago por mês dependerá de vários fatores.
As duas principais opções de tributação para empresas médicas e da área da saúde são o Simples Nacional e o Lucro Presumido e cada uma delas terá características e alíquotas diferentes, que impactarão no valor a ser desembolsado.
Todavia, se você quer ter mais exatidão nessa questão, deverá contar com um especialista, nesse caso, um contador.